CLASSIFICAÇÃO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Xadrez de Fraiburgo disputa maior torneio Aberto do Brasil


   Três enxadristas (Thiago Reichert, Marcelo Perondi e o Mestre Fide Lucas Aguiar) representaram Fraiburgo no "Floripa Internacional Chess Open", que aconteceu entre os dias 20 a 26 de janeiro. Essa é a 3ª edição do torneio e já é considerado o maior torneio Aberto do Brasil de xadrez clássico de todos os tempos, com mais de 400 participantes, de 14 países, espalhados por 4 continentes! 
   Além da estrela do torneio, o enxadrista da Letônia Alexei Shirov, de algumas das jogadas mais espetaculares e inusitadas do xadrez mundial também estiveram presentes Henrique "Mequinho" considerado o maior enxadrista Brasileiro por alcançar top 3 Mundial na década de 70; Gilberto Milos Hexacampeão Brasileiro; o Peruano Julio Granda campeão continental e mais forte jogador Sul-Americano; além de muitos outros mestres e ícones do xadrez Brasileiro.
   O torneio ofereceu um total de R$ 22.000,00 em premiação, foi disputado em 10 rodadas com partidas que poderiam durar até 5 horas cada, e o título ficou com o Paraguai, através do enxadrista Axel Bachman.

Lucas ainda permanece em Floripa
    O mestre Lucas Aguiar permanece na capital para disputar um torneio fechado com 12 mestres, o "IV Floripa Chess Masters". Está em disputa norma para o título de Grande Mestre, maior "graduação" no xadrez. O Brasil possui apenas 12 grandes mestres. 

No centro da foto Lucas, Brasiliense e que reside em Fraiburgo há 1 ano e meio.




Matéria - Professor Juliano Zonta

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017




         A prefeita Claudete Gheller Mathias participou no final da manhã de hoje (26/1) da coletiva de lançamento do Jogo das Estrelas SC/Fraiburgo. O município de Fraiburgo, através da Fundação de Esportes, é apoiador do evento que será promovido pela Life Sports Business, no dia 10 de março, às 21h, no Centro de Eventos.
    Presenças confirmadas do ex-jogador da seleção brasileira e atualmente é comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão, Denílson Show, do tetra campeão mundial de box, Acelino Popó Freitas, do ex-jogador do São Paulo e outros clubes brasileiros e europeus, Aloísio Chulapa, do Anão Nestor que hoje atua no programa Legendários, do ex-jogador da seleção brasileira e também clubes nacionais como Vasco, Corinthians e Palmeiras, o volante Amaral e do árbitro Margarida.
     Durante coletiva de lançamento, a prefeita ressaltou que o município possui um espaço para receber eventos desse porte que precisa ser aproveitado. Na visão da prefeita, um evento como esse traz movimento para a economia local. Estamos muito agradecidos em sediar esse jogo e receberemos todos com muito carinho. Esperamos que todos se sintam bem aqui por que serão muito bem-vindos”.
      O Jogo das Estrelas SC é um evento festivo de caráter beneficente, que percorre todo o estado de Santa Catarina levando grandes jogadores e artistas pelas cidades onde passa.
      Conheça um pouco mais dos participantes confirmados para essa edição:


Denílson Show
      Denílson de Oliveira (Diadema, 24 de agosto de 1977) é um ex-jogador de futebol. Atualmente é comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão, participando de segunda à sexta do Jogo Aberto com Renata Fan e da Rádio Bradesco Esportes FM. Já atuou por diversos clubes como: São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Real Betis (Espanha), Kavala (Grécia) entre outros. Em 2002 vestiu a camisa da Seleção Brasileira e junto com a equipe de Luiz Felipe Scolari foi campeão da copa do mundo.




Popó
      Acelino "Popó" Freitas (Salvador, 21 de setembro de 1975) é um boxeador e político brasileiro, tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe. Medindo 1,65 m e pesando cerca de 70kg, Popó teve uma carreira vitoriosa no Boxe. Como amador, foi medalhista de prata nos Jogos Pan Americanos de Mar Del Plata, em 1995. Como profissional (carreira iniciada em 1995), conquistou 4 títulos mundiais e, juntamente ao mexicano Alfonso Zamora, detém o recorde de maior sequência de nocautes até chegar a um título mundial.



Aloísio Chulapa
     Aloísio José da Silva, mais conhecido como Aloísio Chulapa (Atalaia, 27 de Janeiro de 1975), é um ex futebolista brasileiro que atuava como atacante. Contudo, foi no Goiás, aonde chegou em 1997, que Aloísio conseguiu se destacar. Após ser tricampeão goiano, transferiu-se para o futebol europeu em meados de 1999. Jogou no Saint-Etienne e no Paris Saint-Germain, ambos da França.



Anão Nestor
    Nestor ou Anão Nestor, como é conhecido, é um integrante do Legendários, um programa de humor transmitido pela Rede Record que tem como seu idealizador Marcos Mion. Nestor usa do teu charme e de sua diferença, para arrancar sorrisos e boas gargalhadas por onde passa.





Amaral
     Alexandre da Silva Mariano, mais conhecido como Amaral, (Capivari, 28 de fevereiro de 1973), é um ex-jogador de futebol que atuava como volante. O jogador foi destaque do time palmeiras, e em 1996 foi negociado com o futebol Europeu. Logo de cara, defendeu um grande clube do futebol mundial, o Parma, então campeão da Copa da UEFA, jogando ao lado de craques como Gianluigi Buffon, Lilian Thuram, Hernán Crespo e Tomas Brolin.




Margarida Arbitro Show
     Clésio Moreira dos Santos, ou "Margarida", 55 anos, já pertenceu ao quadro de árbitros da CBF, entrando para o folclore do esporte brasileiro por participar das partidas com seu jeito engraçado, todo vestido de cor de rosa, saltitante, cheio de trejeitos e quase quebrando a coluna para mostrar um cartão. Margarida é lembrado em todo o Brasil pelos saltos “ornamentais” dados durante as partidas que arrancam gargalhadas das grandes plateias nos estádios de futebol.





Com informações Assessoria de Imprensa da Life Sports
Ascom - Município de Fraiburgo
Andréa Melo

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O MAIOR E MELHOR CAMPEONATO DE FUTEBOL SUÍÇO ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS


      Paralelo ao apoio que estamos dando a Oliza, hoje estamos lançando a primeira competição oficial da F.M.E. 2017.


     
        Retire sua ficha de inscrição na F.M.E. anexo ao Centro de Eventos.


     Inscreva sua equipe, participe!


AIRSOFT EM FRAIBURGO

     No dia 21 de janeiro de 2017 ocorreu o jogo de Airsoft Operação Treme Terra no Parque da Maçã, onde contou com 41 operadores de diversas Cidades e Estados, sendo: Fraiburgo, Caçador, Joaçaba, Lages, Curitibanos, Santiago/RS, Iraí de Minas/MG e Maringá/PR. 
       Agradecimento especial a prefeita Claudete Gheller Mathias pela liberação do espaço para prática da atividade, e a Fundação Municipal de Esportes pelo apoio.

      Se você procura adrenalina e muita diversão, se você possui honra e honestidade, quer estar entre pessoas disciplinadas e acolhedoras, pratique Airsoft. Venha para o LeCon!

Pratique esporte! Pratique Airsoft!

Crédito: Hamilton de Macedo

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

DEFINIDA EMPRESA QUE FARÁ A ARBITRAGEM DAS COMPETIÇÕES MUNICIPAIS


        No último dia 19, o município de Fraiburgo realizou licitação para contratar a empresa que será responsável pela arbitragem das competições municipais organizadas pela Fundação Municipal de Esportes. 
   Duas proponentes participaram e a empresa RBR Consultoria Eventos Esportivos apresentou a melhor proposta, vencendo o certame. Com esse resultado a empresa de Limeira (SP) será a responsável pela arbitragem nesse ano.

Crédito: Andréa Mello - Jornalista

FME FRAIBURGO ABRE CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES








            No comando da Fundação Municipal de Esportes de Fraiburgo, o superintendente João Batista Dalanhol(esquerda) e o diretor geral de esportes, Jean Andrade (direita) estiveram reunidos para definir assuntos importantes relacionados ao andamento dos trabalhos em 2017. Conforme Dalanhol uma série de competições já está em fase de fechamento de calendário, prometendo um ano movimentado para o esporte fraiburguense. 

O ano esportivo começa com o lançamento do Campeonato Municipal de Futebol Suíço cujo as inscrições já estão abertas na sede da fundação. A competição deve iniciar em março. Antes disso, a direção da FME espera pelo retorno dos professores, marcado para 1º de fevereiro, para então dar início as escolinhas esportivas, que atendem aproximadamente 1500 fraiburguenses, nas modalidades de Karatê, Judô, Handebol, Voleibol, Futebol de Campo, Futsal, Tênis de Mesa e Xadrez.

“Será um ano desafiador, estamos buscando parcerias e quem sabe muito em breve anunciaremos novos projetos e também eventos até mesmo em nível nacional”, concluiu o superintendente.